10 jan 2018

COMUNICADO IMPORTANTE

ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA PARA EMISSORES DE NFS-E OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL

Olá Contribuinte,

O regime tributário do Simples Nacional sofreu mudanças para 2018, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas. Por isso, o sistema precisou ser atualizado para esta nova fase do Simples que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018.

A partir de hoje (10/01/2017), o contribuinte deve declarar o faturamento dos 12 últimos meses (ou até a data de abertura da empresa para quem ainda não completou 12 meses) no sistema, para a realização do cálculo da alíquota do Simples Nacional.

Esta declaração do faturamento é bem simples e para realiza-la, basta executar o passo-a-passo demonstrado abaixo:

- Após acessar o cadastro do contribuinte, acesse o menu Operações Fiscais >> Declarações de Faturamento;
- Nesta tela o usuário poderá declarar de duas maneiras:
  A primeira é através da opção "Consolidar o PGDAS-D": Para esta opção informe o período que deseja filtrar e clique em 'Consultar'. O sistema apresentará as competências em que há o PGDAS-D lançado no sistema, portanto, basta clicar em "Sim" para confirmar a consolidação.
  A segunda é por meio da opção "Cadastrar Novo": Nesta opção será necessário informar a Competência do faturamento, e o sistema buscará o valor dos 'Serviços' automaticamente com base nas notas da competência informada. Se não houver valor de 'Vendas' poderá ser informado o valor '0,00 (zero)', e o mesmo vale para o campo 'Folha Pagamento'. Para finalizar basta clicar em 'Confirmar'.

OBS: Sugerimos optar sempre pela primeira opção, pois é a mais rápida e a mais correta. Somente quando não houver alguma competência nesta opção, então deverá ser ultilizada a segunda.

Com todos os meses necessários declarados, o usuário poderá emitir a NFS-e e o sistema já calculará automaticamente o valor da alíquota.

Em caso de dúvidas favor entrar em contato com nosso suporte através do:
E-mail: finteliss@fintel.com.br

21 dez 2017

INFORMATIVO

Informamos que os contribuintes que desejarem emitir a AIDF (Autorização de Impressão de Documentos Fiscais) deverão solicita-la diretamente na Prefeitura, devido às alterações que irão ocorrer para o ano de 2018.

Agradecemos a compreensão de todos.

26 mai 2017

Prezados fornecedores,

Para evitarmos divergências na retenção do ISS, solicitamos que, ao emitir a nota fiscal de prestação de serviço (NFS-e), selecionem o tomador pesquisando pelo número do alvará, no caso:

13816 - PREFEITURA MUNICIPAL DE IRATI

13818 - FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE

Ao pesquisar pelo CNPJ, procurem selecionar os alvarás citados acima.

27 dez 2016

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados Contribuintes,

A partir de 01/01/2017 entrará em vigor o Decreto 449/2016 que institui a Carta de Correção da NFS-e e o prazo de implantação do Cupom Fiscal de Serviços eletrônico, no Município de Irati.

A Carta de Correção, é um documento emitido e armazenado eletronicamente que poderá ser utilizado para correções dos itens "Descrição de Serviços" e "Observações" de uma Nota Fiscal de Serviços eletrônica, sem a necessidade de cancelamento desta.

- A emissão deverá ocorrer através do sistema Fintel ISS, e está disponível para acesso na opção de Detalhes da NFS-e.

- A utilização da carta de correção poderá ser realizada em até 60 dias após a emissão da nota.

A implantação do Cupom Fiscal de Serviços inicia-se em 01/01/2017 para os contribuintes que prestam serviços para os seguintes códigos:

4.07, 9.01, 11.01, 12.05, 12.06, 12.12, 12.14, 13.04 e 21.01.

Para obter mais detalhes acesse o menu Legislação do sistema e baixe o Decreto 449/2016.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelos telefones:

Prefeitura - Tributação: (42) 3407-3331

Suporte Fintel ISS (42) 3025-2601