11 ago 2017

ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA

Prezado contribuinte,

Informamos que no dia 09/08/2017, o sistema passou por uma atualização que altera o modo de transmissão das Notas Fiscais de Serviços eletrônica.
A partir de agora a transmissão das notas ocorrerá de forma automática, ou seja, não será mais necessário acessar o menu Débitos >> Processamento/Transmissão de Notas e 'Fechar a competência'.

O que mais pode mudar com este novo procedimento?
Quando uma nota for emitida, o sistema vai transmiti-la de forma automática gerando um boleto com esta nota. Na medida em que mais notas forem sendo emitidas, elas serão adicionadas ao boleto já gerado para o mesmo mês.
Vale ressaltar que se o boleto for impresso antes do término do mês e posteriormente mais notas forem emitidas, o sistema gerará um novo boleto para estas notas, podendo assim existir dois boletos com a mesma competência.

Prefiro conferir a relação de notas emitidas antes de gerar um boleto, como posso fazer isso agora?
Basta acessar o menu Cadastro >> Editar meu Cadastro, desativar a opção "Modo de Emissão Direta" e clicar em "Confirmar". Desta forma, o sistema tramsmitirá as notas apenas quando o usuário 'Fechar a competência'.

Posso cancelar uma nota que já estiver em um boleto gerado?
As regras de cancelamento das notas permanecem as mesmas, portanto, ao cancelar uma NFS-e, o sistema desconsiderará o seu ISS no boleto.
É importante deixar claro que se mantém a regra para o boleto que estiver impresso, pois é necessário 'Cancelar a Impressão' do boleto para então cancelar a nota.

Sou optante do Simples Nacional, com esta atualização o sistema transmitirá as minhas notas e gerará o boleto do ISS pelo sistema?
Para os optantes pelo Simples Nacional, o sistema também transmitirá as notas de forma automática, porém o boleto não será gerado. O pagamento do ISS permanece sendo através do Portal do Simples Nacional.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o nosso suporte técnico através do e-mail finteliss@fintel.com.br ou pelo fone (42) 3025-2601.

26 mai 2017

Prezados fornecedores,

Para evitarmos divergências na retenção do ISS, solicitamos que, ao emitir a nota fiscal de prestação de serviço (NFS-e), selecionem o tomador pesquisando pelo número do alvará, no caso:

13816 - PREFEITURA MUNICIPAL DE IRATI

13818 - FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE

Ao pesquisar pelo CNPJ, procurem selecionar os alvarás citados acima.

27 dez 2016

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados Contribuintes,

A partir de 01/01/2017 entrará em vigor o Decreto 449/2016 que institui a Carta de Correção da NFS-e e o prazo de implantação do Cupom Fiscal de Serviços eletrônico, no Município de Irati.

A Carta de Correção, é um documento emitido e armazenado eletronicamente que poderá ser utilizado para correções dos itens "Descrição de Serviços" e "Observações" de uma Nota Fiscal de Serviços eletrônica, sem a necessidade de cancelamento desta.

- A emissão deverá ocorrer através do sistema Fintel ISS, e está disponível para acesso na opção de Detalhes da NFS-e.

- A utilização da carta de correção poderá ser realizada em até 60 dias após a emissão da nota.

A implantação do Cupom Fiscal de Serviços inicia-se em 01/01/2017 para os contribuintes que prestam serviços para os seguintes códigos:

4.07, 9.01, 11.01, 12.05, 12.06, 12.12, 12.14, 13.04 e 21.01.

Para obter mais detalhes acesse o menu Legislação do sistema e baixe o Decreto 449/2016.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelos telefones:

Prefeitura - Tributação: (42) 3407-3331

Suporte Fintel ISS (42) 3025-2601